China e sua evolução rápida em desenvolvimento de veículos!

Comentários: O mercado mundial de veículos tem um histórico evolutivo dos asiáticos bem interessante. Uma nação que superou suas de ilidades no setor foi a japonesa, inicialmente os carros produzidos no Japão ou por empresas japonesas mundo afora eram “ridicularizados” pela sua baixa qualidade e atratividade, tendo então os japoneses que superar essa fraqueza com o posicionamento de preço, ou seja, eram verdadeiras barganhas. Porém as coisas evoluíram e a Toyota virou referencia em processo produtivo e qualidade dos produtos, no fim líder mundial em vendas.

Próxima nação a ser abordada é a coreana, seguiram de forma mais rápida a evolução japonesa, saíram de carros low-tech para veículos desejados pelos clientes praticamente em todo o mundo. Exploraram bem as SUVs e com isso o prestígio e reputação das marcas coreanas atingiram o nível dos tradicionais fabricantes de primeira linha e consolidaram imagem e prestígio.

Então vem aí a terceira onda asiática, a chinesa, relato isso pelo produto recém lançado na China e na América Latina, trata-se de uma família de caminhão leve, o Aumark Super Truck – M4, pois impressiona o nível de tecnologia embarcada, algo usual só em caminhões pesados e de grandes marcas como Scania, Volvo Mercedes, MAN, DAF e Iveco.

Paara permitir apreciação dos leitores estou anexando o link do vídeo que retrata em detalhes os equipamentos implementados nesse novo produto. Isso me impressionou muito, reforçando o ditado, “A prática faz o mestre!”, isso está bem retratado com os chineses, fazem agora milhões de veículos, automóveis e de carga, e com muita humidade e atenção aprenderam muito bem! Parabéns!

Seguem algumas fotos das novas tecnologias adotadas em caminhão leve da Foton, Aumark Super Truck!

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s