Daimler release status 2016!

image

Comentários: Artigo Valor Econômico

SÃO PAULO – A alemã Daimler, dona de marcas como a Mercedes-Benz, divulgou nesta terça-feira seu relatório anual, informando lucro de 8,5 bilhões de euros em 2016, aumento de 1% na comparação anual. A receita subiu 2,5% no acumulado de 12 meses, para 153,3 bilhões de euros, ante 2015.

Leitura: Felizmente a empresa fez há muito tempo uma estratégia de globalização com presença nos EUA e China, então deu nisso!

O resultado foi beneficiado, principalmente, pelo avanço de 7% na receita da divisão de carros da Mercedes-Benz, para 89,3 bilhões de euros. Por outro lado, o braço de caminhões viu suas vendas recuarem 12%, para 33,2 bilhões de euroos.

Leitura: Automóvel sempre foi o segmento lucrativo, e com a frequência de novos lançamentos que encantaram o público alvo, então deu nisso!

A companhia destacou que, em volume, as vendas de automóveis da Mercedes-Bens subiram 10%, para 2,2 milhões de unidades, retomando a liderança no segmento premium

Leitura: a meta de se atingir 3.000.000 de unidades em 2020 está em curso, então vai dar nisso!
“Fizemos um progresso particular na China. O nosso desenvolvimento na Europa foi também muito positivo. Com todo esse sucesso, um ponto crucial é que atingimos nosso objetivo de lucratividade de 10% de retorno sobre as vendas”, afirmou Dieter Zetsche, presidente do conselho da Daimler, no relatório anual.

Leitura: uma gestão profissional do competente Zetsche, que permanece no cargo por um período à lá english coach, então deu nisso!

Para 2017, a companhia espera um crescimento moderado no segmento de carros, por conta de desaceleração no avanço das economias chinesa e europeia. Para os caminhões, a perspectiva é de vendas em linha com o ano passado.

Leitura: Caminhão é um negócio add-on no contexto Daimler, talvez represente menos que 20% do faturamento total, mas os produtos tem prestígio e reputação, então vale a pena prosseguir, mas o jogo é duro! Scania, Volvo, MAN e DAF dão muito trabalho, mas no segmento mais lucrativo as linhas, Actros, Antos, e o fora de estrada estão perfeitos!

Com relação ao mercado brasileiro, a companhia informou queda de 26% nas vendas de caminhões em volume, para cerca de 12 mil unidades. Mesmo assim a Daimler destacou o aumento na participação de mercado, que atingiu 29,8%, avanço de 3,1 pontos percentuais.

Leitura: a recuperação da liderança foi um ponto de honra, e toda a renovação da linha, que começou em 2003 com o Accelo, 2004 Atego, 2005 Axor e em 2007/2008 com os Actros importados e depois nacionalização do rodoviário se consolida com produtos top class!

As vendas de ônibus no país caíram 32%, para 4,9 mil unidades.

Leitura: Mas a liderança foi expressiva, mesmo com mercado em queda! Ônibus no Brasil tem a cara da Mercedes! A experiência vem desde os chassis encaroçados até os primeiros monoblocos!

Anúncios

3 Respostas para “Daimler release status 2016!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s