Mercado brasileiro de caminhões – Abril 2016

Comentário:  Interessante é observar a liderança da Mercedes em caminhões pesados, campo de jogo das tradicionais suecas Volvo e agora sueco-alemã Scania! Fica a questão sobre a contratação pela Mercedes do ex-diretor da Scania Leoncine?! Independente disso a liderança é matemática é inquestionável!

Mais  impressionante é a liderança da mesma Mercedes no mercado total, com cerca de 30,0% de share contra 25,0% da MAN, algo impensável num passado recente, apesar da introdução dos produtos da MAN no line-up da VW-caminhões! Isso prova que em marketing nem sempre 1+1=2! Nesse caso foi abaixo da soma soma das duas marcas!

Qual a leitura que se faz, por quê isso acontece?

É uma questão de foco, a mesma equipe de vendas que está num ritmo já treinado não tem pegada para focar em outro produto muito diferente daquele que é o ganha-pão do vendedor! Já tive essa experiência, e jogar numa 2ª divisão bem, isso não quer dizer que ao subir para a primeira divisão a performance será a da anterior! Isso vai demandar muito tempo e adequação da equipe ao novo contexto!

Aproveito para dar os parabéns à Mercedes pelos 60 anos de presença no Brasil, e às mães já que a Mercedes é referência à uma mulher!!!! E à minha querida mãe Rosires, que já faz parte das estrelas!

Segue abaixo cópia da carta da Anfavea de Maio com os dados acumulados até Abril/16!

image

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s