Foton faz acordo com governo RGSul

MEXPRESS
FOTON CAMINHÕES INICIA ETAPA DEFINITIVA PARA CONSTRUÇÃO DE SUA FÁBRICA NO RIO GRANDE DO SUL
Foton Express Março/2016
No dia 10 de março a Foton Caminhões também comunicou oficialmente ao Governo do RS que o BNDES aprovou – em seu nível técnico – o empréstimo de 65 milhões de reais que a empresa utilizará na construção de sua unidade industrial.

O encontro oficial, realizado na prefeitura de Guaíba, contou com a presença do Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Fábio Branco, e o Prefeito de Guaíba, Henrique Tavares. Do quadro executivo da Foton, o Presidente do Conselho, Luiz Carlos Mendonça de Barros, comunicou o início da segunda parte das obras, que prevê as instalações industriais da fábrica.

“Toda a infraestrutura está pronta, já terraplanamos e cercamos todo o terreno e as exigências ambientais foram todas cumpridas, ou seja, o terreno está pronto agora para receber as instalações industriais. Além disso, já temos os primeiros veículos da série pré-operacional, com elevado grau de componentes nacionais, aprovados nos testes exigidos pelas autoridades competentes para seu registro”, diz Mendonça de Barros.

Na ocasião foi também assinado com o Governo do Estado um segundo aditivo ao Protocolo de Intenções – que define e regula o projeto de instalação da Foton Aumark do Brasil no município de Guaíba – e que incorpora a linha de Vans e SUVs à dos caminhões leves de até 24 toneladas de peso bruto para serem produzidos no local.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s