Foton faz acordo com governo RGSul

MEXPRESS
FOTON CAMINHÕES INICIA ETAPA DEFINITIVA PARA CONSTRUÇÃO DE SUA FÁBRICA NO RIO GRANDE DO SUL
Foton Express Março/2016
No dia 10 de março a Foton Caminhões também comunicou oficialmente ao Governo do RS que o BNDES aprovou – em seu nível técnico – o empréstimo de 65 milhões de reais que a empresa utilizará na construção de sua unidade industrial.

O encontro oficial, realizado na prefeitura de Guaíba, contou com a presença do Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Fábio Branco, e o Prefeito de Guaíba, Henrique Tavares. Do quadro executivo da Foton, o Presidente do Conselho, Luiz Carlos Mendonça de Barros, comunicou o início da segunda parte das obras, que prevê as instalações industriais da fábrica.

“Toda a infraestrutura está pronta, já terraplanamos e cercamos todo o terreno e as exigências ambientais foram todas cumpridas, ou seja, o terreno está pronto agora para receber as instalações industriais. Além disso, já temos os primeiros veículos da série pré-operacional, com elevado grau de componentes nacionais, aprovados nos testes exigidos pelas autoridades competentes para seu registro”, diz Mendonça de Barros.

Na ocasião foi também assinado com o Governo do Estado um segundo aditivo ao Protocolo de Intenções – que define e regula o projeto de instalação da Foton Aumark do Brasil no município de Guaíba – e que incorpora a linha de Vans e SUVs à dos caminhões leves de até 24 toneladas de peso bruto para serem produzidos no local.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s