RASTREADOR OBRIGATÓRIO POR LEI, MAS QUE CAG…, HEIN! Não tinham coisa melhor para fazer!

Comentário do Taco: se existe, “me desculpem”, uma grande ME.DA que já foi feita em termos de legislação para o setor automotivo foi essa obrigatoriedade do RASTREADOR nos veículos a serem comercializados no Brasil, e esse lenga lenga já tem mais de 8 anos, creio eu! Olha que vi essa Mer… nascer, e imagino quantos interesses estranhos existiram por trás dessa verdadeira maracutaia tecnológica! Como trabalhei dentro do setor automotivo vi e sofri muito com os adiamentos e confirmações que não se confirmaram para aplicar essa M…A! Obrigar a montar um treco que o uso efetivo é optativo, sem noção “Joselitos”, com tanto problema a resolver no setor de transporte aí fazem isso! O ideal seria ter antecipado o ABS e deixar isso para 2040! Quem sabe, expontâneamemte e criando valor agregado, as montadoras já não estariam oferecendo de série e com funções múltiplas para o equipamento!

O BOM SENSO PEDIRIA PARA SE CANCELAR ESSA LEI do RASTREADOR, aliás, já passou da hora!

Basta!

 

Artigo abaixo de: AutomotiveBusiness

image

 

 

As montadoras pressionaram e o governo cedeu em relação à instalação obrigatória de rastreador nos veículos novos. O plano de introdução do dispositivo foi adiado em mais dois anos e originalmente estava previsto para começar em 1 de julho de 2014.

As montadoras saíram aliviadas dessa disputa, já que estavam alegando elevação desnecessária nos custos de produção, que seriam naturalmente repassados ao consumidor e assim, as vendas teriam uma provável retração. Além disso, os fabricantes alegam que boa parte dos clientes não utilizariam o dispositivo por causa de privacidade ou de custo.

No entanto, se as montadoras gostaram do adiamento, os fornecedores da tecnologia nem tanto. As empresas do setor estavam investindo R$ 400 milhões na produção de rastreadores para veículos, a fim de atender a demanda extra das montadoras. Sem reação pública, ao contrário do ocorrido com ABS e airbag duplo em dezembro, o rastreador não teve a menor chance de ser imposto neste momento.

[Fonte: Automotive Business]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s