PARA OS EMPREENDEDORES EM REDE DE VEÍCULOS – abaixo um artigo com uma bela dica!

imageComentário do Taco: o Antônio Dadalti, de forma competente e elegante está fornecendo uma visão bem abrangente do negócio revenda de veículos, e creio que com a chegada de novas empresas automotivas no Brasil, então muitas oportunidades se abrem. Como estou trabalhando com e para a FotonAumark, assim como o Dadalti, recomendo aos empreendedores do setor avaliarem o negócio Foton, e nesse momento é a fase de adquirir um “apartamento”/concessão na planta! Aqui ficou a dica! Aproveitem.

image

AS OPORTUNIDADES PARA OS CONCESSIONÁRIOS DE NOVAS MARCAS
Fonte: Transpoonline

por Antonio Dadalti

Os newcomers que estão chegando ao Brasil têm um enorme desafio para implantar sua marca neste enorme país. Não importa que produtos fabriquem, a beleza do seu design, a qualidade, a vocação, o preço ou qualquer outro atributo que os destaquem da concorrência. É necessário distribuí-los num gigantesco território de 8,5 milhões de km², com distâncias extremas de mais de 4.000 km em linha reta, dividido em mais de 5.000 municípios com 1.6 milhão de km de estradas, sendo a maioria delas em péssimas condições de trafegabilidade.

Para isso, precisa montar uma rede de vendas e assistência técnica que faça o trabalho de campo, localizando os clientes, convencendo-os das qualidades e vantagens do seu produto, dando assistência técnica e suprindo as peças de reposição ao longo da vida do veiculo e é aí que as dificuldades aparecem.

O fabricante tem total domínio da tecnologia para o desenvolvimento de produtos modernos, dos processos de fabricação, sabe estabelecer a cadeia logística de fornecedores, além disso, possui recursos para suportar campanhas de marketing para divulgar a marca. Detém o conhecimento para treinamento do pessoal interno da fabrica e da rede, mas precisa encontrar empresários que estejam dispostos a investir em suas promessas. Isso é muito difícil de conseguir, pois são raros os empresários que aceitam coisas intangíveis como garantia de seus investimentos.

Mas é aí que está a oportunidade do empresário mais ousado, que está interessado em participar de um bom projeto e que está disposto a investir (pouco) hoje olhando para um futuro que pode lhe render muito.

Com pequeno investimento para uma representação no setor automobilístico, pode escolher as melhores praças já que é um dos primeiros a entrar na rede e começar numa pequena instalação com baixo custo fixo. Certamente, o seu fabricante oferecerá seus produtos com preços menores que os da concorrência já estabelecida no mercado, o que lhe dará competitividade para vencer as resistências naturais do mercado para novas marcas. Os primeiros concessionários irão ajudar muito na criação da imagem da marca, já que esse será o seu patrimônio no futuro.

Fazendo uma analogia simples, é como você comprar um apartamento no lançamento do empreendimento. Você está comprando uma promessa da construtora que se compromete em entregar um apartamento, como especificado na planta, alguns anos depois. Se você acredita na idoneidade da construtora e da incorporadora, compra a promessa e paga antecipado pelo seu apartamento. Como foi um dos primeiros a comprar escolhe o andar preferido, o lado que pega o sol da manhã e certamente pagará um valor muito menor do que aquele que o imóvel terá quando o prédio ficar pronto.

Se você não acredita em promessas, espere a construtora terminar o prédio e pague pelo mesmo apartamento um valor muito maior. Vai depender ainda de encontrar algum proprietário que comprou na fase da promessa e que esteja disposto a vendê-lo para você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s