Bela solução para um Motocar. Toyota, parabéns!

image image

Comentário do Taco: o setor automotivo de tempos em tempos mostra uma bela novidade, essa da Toyota já foi mostrada por outra empresa, mas não evoluiu, agora os japoneses colocaram “o ovo em pé”. Com certeza será uma solução de transporte a curto prazo, já que não se pode criar mais ruas e estradas, então vamos diminuir o tamanho da “coisa” problemática, que de fato, como dizia Dadá Maravilha,  ela é a “solucionática”. Sem um meio de transporte eficaz e acessível as coisas se complicam. Parece uma luz no fim do túnel, e não é o trem!

Toyota inicia teste do i-Road, o carro de três rodas

Veículo une a versatilidade da motocicleta ao conforto e estabilidade dos automóveis: alternativa para a mobilidade urbana

Economia & Negócios

20/03/2014 – TÓQUIO – A Toyota anunciou que dará início aos testes do seu novo veículo i-Road, um modelo elétrico de três rodas que segundo o fabricante combina as vantagens da motocicleta com as do automóvel.

O veículo é pequeno como uma moto, mas seguro e comfortável como um automóvel, sendo ideal para o trânsito das grandes cidades, segundo a Toyota.

Os testes serão nas ruas de Tóquio e deverão prosseguir até o m~es de junho, para comprovar a eficácia do i-Road em áreas urbanas e situações de tráfego cotidiano.

O i-Road, segundo a Toyota, oferece “uma nova experiência de condução”, que combina a comodidade da motocicleta e o conforto e a estabilidade dos automóveis.

O i-Road tem três rodas e mistura as vantagens da moto com a estabilidade e conforto do automóvel

EFE

Vantagens. O modelo se parece com o protótipo exibido no Salão do Automóvel de Tóquio em 2013, mas incorpora melhorias na visibilidade e na capacidade de fazer manobras no trânsito.

Segundo a empresa, 20 unidades começarão a circular pelas ruas de Tóquio, conduzidas por pilotos de teste de vários níveis.

O i-road será destinado à mobilidade pessoal urbana e entra na categoria dos veículos ultracompactos, com uma dimensão similar ao de uma motocicleta. O peso é de 300 quilos e a autonomia de 50 quilômetro. O preço ainda não foi divulgado.Com agências internacionais.

Resumindo: a Romisetta foi uma revolução para a sua época!

image image image image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s