MERCADO DE CAMINHÕES, ASSIM A CHINA SE INTEGRA NO MUNDO OCIDENTAL !

Comentário do Taco: de fato a Foton é a maior fabricante mundial de veículos comerciais, com um nível de produção acima dos 700.000 veículos por ano ! Conforme informado na reportagem, de uma família de caminhões da Foton devem ser produzidos 160.000 veículos em um ano, ou seja , o total anual do mercado brasileiro !!!

OUma jogada de mestre das duas empresas ! Nasce uma super estrela no mercado de caminhões !

Parceria entre Foton e Daimler chega ao mercado chinês com caminhões médios e pesados

05 de março de 2012 – segunda-feira | 16:27

Foram nove anos de negociação até que fosse firmada parceria entre duas das maiores fabricantes de veículos do mundo: Foton e Daimler. Apresentada oficialmente, em Pequim, na China – e com investimento na ordem de 6,4 trilhões de yuans (US $ 1 bilhão de dólares) -, a Foton Daimler é a mais nova companhia do mercado chinês.

A Foton Daimler produzirá caminhões médios e pesados para complementar a linha Auman, já comercializada pela Foton na China.

Os veículos terão a licença para equipar o motor Daimler Mercedes-Benz de 490 cv de potência, e que atende as novas de emissões Euro 5. É esperada a venda de 160 mil unidades por ano dos novos modelos Foton Daimler.

As marcas planejam a construção de um centro de operações com projeções mundiais para os produtos fabricados naquele país. Esta relação de complementaridade vai ajudar o posicionamento internacional de ambas as fabricantes.

A previsão para os caminhões Foton Daimler atingir os mercados da Rússia, Ásia do sul e América Central é vagarosa. O Brasil também está nos planos da marca oriental, será uma questão de tempo e de conquista de mercado até a venda dos novos caminhões se firmarem em solo nacional.

Esta é a segunda grande parceria da marca chinesa em menos de três anos. Em 2009, a Foton inaugurou uma planta de motores para veículos leves em conjunto com a Cummins, elevando seu posicionamento no mercado de veículos comerciais leves – chegando inclusive ao Brasil, através da importadora Foton Aumark do Brasil, que trouxe os caminhões Aumark 1031 (caminhonete), Aumark 1051 (leve) e Aumark 1089 (leve; para aplicação urbana e interurbana).

Até 2020, a Foton projeta se instalar em cinco países: Rússia, Índia, México, Indonésia e Brasil. O foco da companhia no mercado brasileiro é a produção de caminhões leves.

Foton Daimler Auman GTL

O caminhão Foton Daimler Auman GTL, apresentado em fevereiro pelas empresas, é um dos resultados da união das marcas.

Com motor Mercedes-Benz, o veículo também está equipado com freios ABS + EBS, cumprindo as exigências da Europa e de países como Japão, Coreia do Sul, Austrália, e sistema europeu ECE R29, padrão para a regulamentação de impactos.

O interior do Auman GTL tem vidros elétricos, fecho centralizado e cruise control automático.

O modelo venceu o Rally Dakar oriental e conquistou alguns prêmios por não apresentar qualquer grande falha nos 800.000 quilômetros percorridos na competição. Após o rali, o Auman GTL ganhou também o prêmio “Melhor Caminhão Pesado da China 2012”.

Sobre a Foton Aumark do Brasil

A Foton Aumark do Brasil é uma empresa independente e de capital 100% nacional, responsável pela importação e distribuição dos caminhões da marca Foton no país. Responde pelo fornecimento das autopeças e por todos os serviços de pós-vendas, incluindo as revisões e manutenções oferecidas durante e fora do processo de garantia dos produtos.

Foto: Divulgação Foton Daimler

Reportagem: Brasil Caminhoneiro
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s