TOYOTA LÍDER MUNDIAL DE VENDAS DE VEÍCULOS !

Comentário do Taco: essa disputa entre Toyota, GM e VW pela liderança mundial vai ser interessante de assistir. Cada uma tem seus pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades, numa análise SWOT. Entre esses pontos vejo que a grande vantagem da GM é a forte presença no segundo maior mercado do mundo, o próprio americano. A VW terá que se desdobrar para ganhar uma posição de destaque nos EUA em termos de volume de vendas. A GM tem que melhorar seus produtos e vendas na Europa, a OPEL tem muitos desafios pela frente. As duas são fortes na China, maior mercado do mundo, creio que outros mercados menores venham decidir essa liderança, pois os volumes são muito próximos, como informado abaixo as vendas e, 2013 foram de:

– Toyota    9,98 milhões de veículos

– GM          9,71 milhões de veículos

-VW           9,70 milhões de veículos,  na prática o mesmo número da GM !

Toyota mantém coroa de vendas mundiais em 2013

Reuters

TÓQUIO, 23 JAN – A Toyota manteve sua posição como a montadora que mais vendeu no mundo em 2013, superando as rivais General Motors e Volkswagen pelo segundo ano consecutivo, conforme um iene fraco sustentou suas vendas no exterior.

As vendas da Toyota subiram 2 por cento em 2013 para 9,98 milhões de veículos, disse a companhia em um comunicado nesta quinta-feira. Com a moeda japonesa mais fraca ainda ajudando a empresa a competir contra as rivais globais, a Toyota espera que as vendas anuais do grupo superem 10 milhões de veículos pela primeira vez este ano.

A meta de 2014 de 10,32 milhões de veículos, incluindo vendas das companhias afiliadas Daihatsu Motors e Hino Motors, representa um crescimento de 4 por cento ante o ano passado. O grupo Toyota planeja fabricar 10,43 milhões de automóveis mundialmente este ano, um crescimento de 3 por cento na comparação anual.

A GM vendeu 9,71 milhões de veículos no ano passado, uma alta de 4 por cento na comparação anual, enquanto a Volkswagen disse que suas vendas subiram 5 por cento para mais de 9,7 milhões de veículos. A montadora alemã prometeu ultrapassar a GM e a Toyota para se tornar a maior montadora do mundo até 2018.

(Por Yoko Kubota)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s