MERCEDES, RELEASE OFICIAL DA MONTAGEM DE MAIS UMA FÁBRICA NO BRASIL !

DAIMLER ANUNCIA NOVA FÁBRICA DE AUTOMÓVEIS MERCEDES-BENZ NO BRASIL
01/10/13
IMPRENSA MERCEDES-BENZ DO BRASIL

A Daimler cresce no Brasil acrescentando uma nova unidade à rede de produção global de automóveis da Mercedes-Benz. No futuro, a próxima geração da Classe C e o GLA serão produzidos para o mercado local em uma nova fábrica em Iracemápolis, localizada no interior de São Paulo.

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, participou de cerimônia oficial nesta terça-feira, 1 de outubro, com Andreas Renschler, membro do Board responsável por Produção e Compras da Mercedes-Benz Automóveis e Mercedes-Benz Vans, e Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO da Daimler para América Latina. De acordo com o plano atual, os primeiros veículos sairão da linha de produção em 2016. Um investimento de cerca de R$ 500 milhões foi reservado para o primeiro estágio de produção.
(E/D) Phillip Schiemer, Presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para Daimler América Latina, Andreas Renschler, Membro do Board responsável por Produção e Compras da Mercedes-Benz Automóveis e Mercedes-Benz Vans, presidente do Brasil Dilma Rousseff e Fernando Pimentel, Minitro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.
Andreas Renschler declarou que  “O Brasil é um importante mercado futuro. Com nossa produção local nós aceitamos o desafio e enfrentaremos nossos competidores. A nova unidade representa de maneira exemplar a expansão de nossa rede de produção global – assim teremos acesso ainda maior a nossos clientes.” Com relação à importância estratégica do programa de produção local, Renschler disse que “com a nova geração da Classe C e o GLA, faremos a nacionalização de dois produtos altamente atraentes com a qualidade superior da Mercedes, para a qual vemos grande potencial no segmento de veículos premium brasileiro”.
“Com a produção local de automóveis, a Mercedes-Benz sobressai como a única empresa que atua em todos os segmentos de mobilidade no Brasil, com automóveis, caminhões, ônibus e vans”, disse Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil. “A proximidade das nossas fábricas em São Paulo e Minas Gerais também nos permitirá ter maior integração entre as plantas e as possibilidades de intercâmbio para os funcionários”.
Para o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o anúncio da nova fábrica em Iracemápolis significa uma perspectiva de avanço tecnológico e a geração de milhares de empregos diretos e indiretos. “A Mercedes-Benz é uma gigante da indústria automobilística internacional, que tem a marca forte da qualidade e da inovação. A construção de mais uma fábrica aqui comprova que a excelência do capital humano e da infraestrutura paulista fazem toda a diferença para quem vem investir no Brasil, bem como o excelente trabalho de apoio da agência Investe São Paulo, que tem justamente a missão de ser uma parceira das empresas que escolhem atuar em nosso Estado”, afirma Alckmin.
A produção prevista para a nova fábrica deverá atingir até 20 mil veículos por ano. Cerca de 1.000 novos empregos serão criados e, além disso, deverá desenvolver cerca de 3 mil novos empregos em fornecedores.

Sobre a rede de produção global Mercedes-Benz

A rede de produção global da Mercedes-Benz Automóveis inclui as fábricas alemãs de Sindelfingen, Bremen e Rastatt, a fábrica húngara de Kecskemét, a planta dos EUA de Tuscaloosa – Alabama, a planta sul-africana de East London e a unidade de produção BBAC (Beijing Benz Automotive Corporation, uma joint venture entre a Daimler e a BAIC) de Pequim, China, como principais instalações de produção de veículos. Há também montadoras no Egito, Índia, Indonésia, Malásia, Tailândia e Vietnam. Em todos os locais a alta qualidade de cada veículo é garantida pelos padrões globais do sistema de produção Mercedes-Benz (Mercedes-Benz Production System – MPS).
Além disso, há os locais de produção de trens de força, que incluem a planta da Mercedes-Benz de Untertürkheim (em Stuttgart) bem como as fábricas de Berlim e Hamburgo, e a subsidiária MDC Power de Kölleda. As operações fora da Alemanha incluem a subsidiária romena Star Transmission, e a partir deste ano, uma nova fábrica de motores com a joint-venture BBAC em Pequim. A partir de 2014, a Daimler e a Nissan darão início à produção conjunta de motores de quatro cilindros a gasolina com base em um modelo Mercedes-Benz na fábrica da Nissan de Decherd, Tennessee.

Sobre a Mercedes-Benz do Brasil

A Daimler está representada no Brasil pela Mercedes-Benz do Brasil Ltda., que possui operações das divisões Mercedes-Benz Automóveis, Daimler Trucks, Daimler Buses e Daimler Financial Services. A fábrica da Daimler AG de São Bernardo do Campo é a maior fora da Alemanha e a única onde caminhões, chassis de ônibus e agregados tais como motores, caixas de câmbio, eixos e cabines de caminhões são produzidos no mesmo local. A unidade de Juiz de Fora, que foi incorporada à rede de produção global de veículos comerciais Mercedes-Benz em 2010, tem produzido os caminhões leves Actros e Accelo para o mercado latino-americano desde 2012. A experiência de longa data com a produção local, a ótima rede da Mercedes-Benz do Brasil e sua forte posição no mercado de veículos comerciais brasileiro foram fatores significativos na decisão atual sobre a localização da nova fábrica de automóveis do grupo.
IMPRENSA MERCEDES-BENZ DO BRASIL
Marcel Dellabarba
marcel.dellabarba@daimler.com
11 4173-7314
www.mercedes-benz.com.br.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s