Iveco – reestruturando-se para atacar o mercado de caminhões, ônibus, motores, veículos militares, etc…

image

​Cliente:     Café com Notícias

​Veículo:​Automotive Business – SP

​Data​01/10/2013​             Seção: Notícias

Iveco anuncia novo vice-presidente para América Latina

Marco Borba assume e se reportará diretamente a Vilmar Fistarol, presidente da Fiat Industrial

REDAÇÃO AB

Marco Borba assume vice-presidência da Iveco para a América Latina

Após vinte dias da saída de seu então presidente na América Latina, Marco Mazzu, a Iveco anuncia seu novo vice-presidente para a região: Marco Borba assume o cargo a partir da segunda-feira, 30, e se reportará diretamente a Vilmar Fistarol, que no início deste mês deixou o comando das operações globais de compras da Fiat Chrysler para ser nomeado presidente da Fiat Industrial Latin America (no lugar de Mazzu) e ao mesmo assumir interinamente a presidência da Iveco.

Borba até então ocupava o cargo de diretor comercial e de marketing da New Holland Construction, que assim como a Iveco, é uma das marcas que pertencem à empresa Fiat Industrial. Durante sua trajetória na fabricante de máquinas e equipamentos de construção, o executivo atuou nas áreas de desenvolvimento da rede, reposicionamento da marca e lançamento de novos produtos. Priorizou também o fortalecimento das relações entre a fabricante, rede de distribuidores e cliente final, visando o reconhecimento da marca no mercado.

Antes da New Holland, Borba atuou em outras empresas no setor automotivo, no segmento de componentes, principalmente para motores diesel, como a ThyssenKrupp Automotive e Mahle Metal Leve, na área comercial, chegando a diretoria de vendas, atuando junto às principais montadoras de motores nos Estados Unidos, Europa, Ásia e Brasil.

Formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, o executivo tem pós-graduação e especialização em Marketing pela mesma instituição.

TRANSIÇÃO

A nomeação de Marco Borba como vice-presidente da Iveco para a América Latina acontece em um momento importante para a Fiat Industrial, que a partir da segunda-feira, 30, passa a se chamar CNH Industrial, resultado da conclusão da fusão com a CNH, fabricante de máquinas agrícolas das marcas Case e New Holland, conforme adiantado por Automotive Business.

A empresa continuará reunindo as marcas Iveco (caminhões e ônibus, veículos militares), FPT Industrial (divisão de powertrain para veículos comerciais), Case e New Holland (máquinas agrícolas e de construção), além de Magirus (veículos especiais para combate a incêndio – leia aqui), Heuliez Bus (marca de ônibus na França e outros países da Europa) e Steyr (marca premium de tratores para Europa).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s