MAN – FENATRAN, NOVIDADES ATÉ NA LOGOMARCA ! Fonte: Transpoonline, grato.


Conheça os lançamentos da MAN Latin America para a Fenatran


Em antecipação à Fenatran, a MAN Latin America apresentou aos jornalistas do setor a sua nova linha de cavalos mecânicos formados pelos modelos VW Constellation 19.420, 25.420 e 26.420 Tractor, todos equipados com motor de 420 cavalos de potência e transmissão automatizada de série. Os lançamentos chegam para ocupar uma lacuna entre o Constellation de 390 cv e o MAN TGX de 440 cv.

Outra novidade fica por conta dos já conhecidos VW Constellation de 330 e 390 cavalos de potência, que passam ser equipados – como opcional – com nova transmissão automatizada V-Tronic.

Para atender a uma antiga demanda de alguns nichos específicos do mercado, a montadora também lançou a opção de cabine leito teto baixo para aplicações como cegonheiro, já que passa a permitir a adoção do implemento desse transporte.

A mais singela novidade apresentada foi a nova identidade visual da MAN, que passa a estampar o painel da grade na dianteira e no volante do caminhão. O nome MAN está maior e o leão sai da parte de baixo passa a compor a parte superior dessa identificação frontal. No volante, o leão também ficou maior.

Mercado externo – Pela primeira vez, os lançamentos apresentados no Brasil ingressam simultaneamente nos mercados para exportação, inicialmente para Argentina, Chile e Colômbia, antecipando as normas de poluentes locais. Atualmente, a fábrica de Resende (RJ) fornece seus produtos para mais de 30 países da América Latina, Oriente Médio e África.

Ampliação da fábrica – Além dos novos produtos, a MAN Latin America comunicou o investimento de R$ 11 milhões na ampliação da capacidade de produção da sua segunda linha de montagem em Resende (RJ). Agora, a área comporta o dobro da produção de veículos, passando de oito para 16 unidades por turno. O volume adicional atenderá ao aumento da montagem dos caminhões MAN TGX, micro-ônibus e novos projetos. A montadora também destaca a marca de 50.000 motores MAN D08 produzidos no Brasil, alcançada 20 meses após o início da produção no Brasil.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s