Essa reportagem sobre segurança veicular merece uma consideração !!!

O tema segurança veicular fundamenta-se em princípios mecânicos de boa engenharia, aplicação da eletrônica de forma confiável e segura e da legislação do país em que o veículo venha a ser comercializado. Ao ler essa reportagem fiquei surpreso, pois é uma divagação sem fundamento conclusivos, ou seja, o fato da NCAP achar uma coisa e o país não atender, isso por si não fundamenta nada produtivo. Primeiro, a legislação dos países determinam os requisitos legais para os veículos que venham ser comercializados no seu território soberano. Segundo, não me parece que as empresas montadoras sejam irresponsáveis e inconseqüentes de fugirem da regra ou legislação vigente, pelo contrário, todas se prepararam para implementar air-bags e ABS, e onde não foi possível fizeram phase-out do carro, KOMBI por exemplo.

Terceiro, quem se adianta em introduzir uma tecnologia que traga um diferencial competitivo, mas não reconhecido nem valorizado pelo mercado entra em uma desvantagem comercial ou de resultados, pois outras empresas estarão seguindo o exigido e a “filantrópica” estará sob ameaça de resultados.

Concluindo, o fluxo de caixa tem que ser preservado e mantido saudável para assegurar a perpetuidade do negócio, a segurança veicular, assim como outras caracteristicas técnicas seguem a lei ou a demanda do mercado, que é soberano !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s