Viação Cometa 65 anos: Uma máquina do tempo, uma nave dos sonhos

Cometa, a história viva do transporte rodoviário de passageiros no Brasil ! Parabéns !

Diário do Transporte

Uma máquina do tempo, uma nave dos sonhos
Viagem em ônibus restaurado para as comemorações dos 65 anos da Viação Cometa é mais que um deslocamento pelo espaço, mas também pelo tempo e pela magia das estradas
ADAMO BAZANI – CBN

A sensação é única: sentir-se viajando pelo passado, mas pela janela visualizando o presente e tendo uma noção de como pode ser o futuro.
Sem sombra de dúvida, o Flecha Azul restaurado para comemorar os 65 anos da Viação Cometa é uma máquina que concilia estes três tempos aparentemente tão distintos, mas também tão ligados.
A paisagem no caminho entre São Paulo (SP) e Juiz de Fora (MG) também deixava claro este contraste temporal: grandes indústrias (muitas sendo construídas inclusive), antenas enormes de telefonia celular e grandes obras viárias convivem com plantações, rios, rebanhos, casas simples, pequenas igrejas e uma ferrovia que já foi marcada pelo transporte de pessoas.

Ver o post original 1.834 mais palavras

Anúncios

Uma resposta para “Viação Cometa 65 anos: Uma máquina do tempo, uma nave dos sonhos

  1. “Viver, Ver e Rever…”VVR” ” é o título da exposição que reúne o maior acervo histórico de ônibus e caminhões do país, que, muito bem lembrado acima, acontecerá em 09 e 10 de novembro próximo, no Memorial da América Latina, São Paulo, Capital. Mas, esse título, “Viver, Ver e Rever…” reflete, sobremaneira, magicamente, momentos marcantes de nossas vidas e que felizmente, graças à sensibilidade de empresas e particulares, que, ao restaurarem essas relíquias nos proporcionam revive-los. Cumprimentamos todos os colecionadores, empresas e particulares, que preservam a memória dos transportes e contamos com a presença de todos em nossa próxima “VVR – Viver, Ver e Rever…”. Ao amigo jornalista Adamo Bazani, com quem vivenciamos essa viagem, nesse belíssimo carro, também nossos aplausos pela sensibilidade do texto.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s