PEÇAS REMANUFATURADAS, UM NEGÓCIO RENTÁVEL, UM PRODUTO INTERESSANTE PARA FROTISTAS E AUTÔNOMOS !

Mercedes-Benz amplia portfólio de remanufaturados

Linha Renov agora tem compressores, cabeçotes com válvulas, bombas de óleo e bombas d’água

REDAÇÃO AB

A linha de peças remanufaturadas da Mercedes-Benz Renov passa a oferecer novos produtos neste segundo semestre: alternadores, compressores, cabeçotes com válvulas, bombas de óleo e bombas d’água. A gama de produtos já oferecia motores, câmbio e embreagens, entre outros componentes.

“O aumento do portfólio confirma o êxito dos produtos remanufaturados da Mercedes-Benz no mercado brasileiro. Já superamos a marca de 82 mil unidades vendidas, das quais aproximadamente 36 mil peças somente nos últimos dois anos: esse expressivo resultado comprova o interesse dos clientes na vantajosa linha Renov como alternativa para a manutenção de seus veículos”, comenta Mauro Santos, gerente de marketing de pós-venda da Mercedes-Benz do Brasil.

O executivo informa que do total de peças entregues em nove anos, foram 37 mil motores, 13 mil câmbios e 25 mil embreagens. O custo dos produtos chega a 55% do valor de uma peça nova, com garantia de 12 meses sem limite de quilometragem. A peça usada também pode ser utilizada como parte do pagamento do item remanufaturado, o que reduz o custo da manutenção.

“A oferta de peças remanufaturadas é uma tendência mundial consolidada que assegura ao cliente uma opção atrativa no momento da troca, com garantia e qualidade de peça nova a um custo menor. Isso proporciona excelente relação custo benefício, contribuindo para maior rentabilidade dos clientes”, afirma.

Lançada em 2004, a linha Renov começou com motores mecânicos e eletrônicos. Em 2006 agregou opções de câmbios, embreagens em 2009, motores de partida, unidades injetoras e conjuntos do diferencial em 2011 e turbinas em 2012. As peças, que são vendidas na rede de concessionárias da marca, equipam diversos modelos de caminhões, ônibus e as vans Sprinter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s