FIAT – NCAP LABORATORY IN BRAZIL , WHAT A NICE SURPRISE ! BRAZIL is getting International relevance in terms of safety !

image

>>> Pre-conclusion : the country specific regulation drives the technology  development !!! Thanks also to INOVAR-auto, it moved the Automotive engineering to a HIGH technical level  !!! BRAZIL likes carnaval, samba, soccer, happiness, and at the end cars in general …

Veículo:​Automotive Business – SP

​Data​16/07/2013​             Seção: Notícias

Fiat constrói novo laboratório de colisão no Brasil

Novos equipamentos vão analisar a proteção de cintos, airbags e cadeirinhas infantis

REDAÇÃO AB

Novas instalações atenderão às exigências do Latin NCAP

15/07/2013 – A Fiat terá no Brasil novas instalações para testes de colisão em seu centro de pesquisa e desenvolvimento em Minas Gerais. A fabricante assinou contrato com a alemã Messring de equipamentos para testes de colisão e segurança. Segundo a Messring, o novo centro atenderá a exigências internacionais e a regulamentações do Latin NCAP para proteção de ocupantes, inclusive crianças. As obras já estariam em andamento e devem estar concluídas em junho de 2014.

Os equipamentos poderão avaliar a segurança proporcionada por cintos, airbags e cadeirinhas infantis. Esse é o terceiro grande contrato assinado pela montadora com a Messring, que realizou outros trabalhos para testes de colisão em 2009 em Orbissano, Itália, e mais recentemente em Michigan, nos Estados Unidos. Entre os itens adquiridos estão barreiras móveis, equipamentos para filmagem e sistemas de controle.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s