Uma seleção dos 10 carros mais importantes da Austrália ! Achei interessante mesmo traduzido pelo Google !!!

Uma saudação a 10 carros mais importantes da Austrália

Tony Davis enfrenta os batentes para listar seus melhores modelos locais de todos os tempos. Deixe os argumentos começar

Melhores carros da Austrália

Foi-me dada a tarefa de nomear os 10 carros australianos mais importantes de todos os tempos. E quais foram os critérios? Que deve ser apresentado até quarta-feira. OK, não foi bem assim, mas o estabelecimento de prazos era muito mais fácil do que o estabelecimento de critérios.

Como você define a importância? Deve ser nas vendas? Não, isso nos daria a desmazelada HD Holden, que era o nosso carro mais rápido vendido de todos os tempos sobre a liberação.

Qualidade? Não deve ser esquecido, mas os carros não são lembrados com carinho apenas para os seus lacunas painel apertados. E, francamente, não há carro australiano já liderou o mundo nesta área.

Significado? Sim, mas como você se definiria? É a inovação tecnológica, o sucesso do esporte motor, velocidade ou beleza? Será que o carro em questão o avanço da indústria automóvel?

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Acima de tudo, o que é um carro australiano? Podemos contar com aqueles que foram principalmente concebidos no exterior, tais como vários Holdens ou Falcon, ou mesmo o Mini, mas adaptada aqui para as condições locais?

E o que dizer de um carro que não pode ser uma obra de beleza ou virtuosismo técnico, mas era apenas o que era necessário no momento e trouxe seu criador de volta da beira do abismo?

Obviamente, é uma combinação de todos os acima. Então, aqui, em nenhuma ordem particular, é o meu top 10. Se é o top 10 é inteiramente uma questão para você.

 

Holden 48-215

A 48-215, mais tarde conhecido como o FX ou Humpy””, foi o primeiro carro totalmente fabricado e sucesso produzido em massa na Austrália. Ele mostrou que a adaptação local era uma vantagem definitiva e que os australianos estavam dispostos a comprar não apenas um carro fabricado localmente, mas sem um nome fantasia importado (não havia uma visão forte dentro General Motors que o novo carro terá sucesso apenas se chamado de Chevrolet) .

A única coisa que volta de vendas foi de capacidade de produção limitada da GMH, o que não passou despercebido em outro lugar. Ford, Chrysler e os ingleses todos aumentaram sua engenharia local e capacidade de produção com o objectivo – realizado na década de 1960 – de produzir carros originais australianos.

 

Valiant Charger  

Chrysler Austrália teria desapareceu anos antes, se não fosse o tiro no braço que o carregador trouxe. Construindo um cupê radical em uma distância entre eixos foi encurtada um salto de fé para uma empresa com tal uma pequena quota de mercado. No entanto, ele trabalhou, logo se tornando o modelo mais vendido da gama da empresa.

O cupê Valiant deu origem à campanha publicitária mais famosa nos anais automobilismo local (com o slogan” Hey Charger”). As versões de desempenho – conhecido como o E38 e E49 – também tinha um ir em brasa em quebrar o estrangulamento Holden-Falcon em Bathurst, no início dos anos 70 (melhor lugar, o terceiro imediato para o E49 em 1972).

 

Ford Falcon XE

Até o início dos anos 80, o Commodore rebaixado já estava em crise e Ford é maior, mais resistente para o futuro Falcon estava em ascendência. O Falcon superou a família Holden para 1982, a sua primeira vitória sobre um ano inteiro.

Era uma liderança que manteria durante a maior parte da década de 80. O XE-se uma melhoria de valor sobre o XD, o sedan se livrou de molas, para começar, e injeção de combustível chegou em 1983. OK, não era uma coisa radical, mas a Ford tinha feito um trabalho muito melhor de dar a Austrália o que queria: um carro tamanho família puro, competente e, acima de tudo.

 

Holden EH

Não é difícil fazer uma capa EH sendo o melhor alguma vez Holden, particularmente quando comparados com as ofertas do resto do mundo.

Foi simplesmente um dos carros da família mais talentosos redor, com um estilo moderno, boa eficiência de espaço (especialmente em comparação com os padrões norte-americanos), spritely desempenho de seu motor novo” vermelho” de seis cilindros, boa qualidade de construção para sua faixa de preço, manejo competente e robustez incomum.Se eles pudessem ter construído mais, eles teriam vendido a cada um deles.

 

Bolwell Nagari 

Estilo, desempenho, inovação … o Nagari foi um esforço de classe mundial todo. Bem, exceto por um pequeno ponto: a incapacidade de ganhar seu dinheiro suficiente fabricante para manter o show na estrada. O cupê de fibra de vidro-bodied (de 1970), seguido de uma série de carros de equipamento inteligente e atraente de Melbourne baseada irmãos Campbell e Graeme Bolwell.

Considerando que o melhor desses carros mais antigos, o Mark VII, usada Holden componentes, o Nagari apertou um Ford V8 sob seu capô, dando-lhe o desempenho condizente com sua aparência. Alguns ragtops esbelto foram construídas, também. Bolwell foi um dos muitos fabricantes de carros esportivos locais que fizeram muito com pouco.Muitos deles merecia um destino melhor.

 

Ford Falcon GT

Como poderia não estar aqui? Mais tarde encarnações – incluindo o”” Hoey Fase III – pode ter sido mais rápido, ou mais bem sucedido na pista, mas o carro de série XR 1967 foi o que fez o maior impacto. Ele ganhou Bathurst em uma corrida, com certeza, mas mais do que isso, ele enviou um arrepio de excitação através do mercado carro inteiro.

Mais do que qualquer outro veículo, que deu o pontapé inicial caso de amor da Austrália de longo prazo com V8. Como que para mostrar quão fortemente Ford Austrália foi executado no momento, introduziu o Fairlane, no mesmo ano.

 

Ford Fairlane  

O modelo de 1967 – o primeiro construído na Austrália – foi o que mudou as regras.Essencialmente um Falcon esticada e melhor equipado, ele assumiu os carros de luxo importados e ganhou (em números vendidos, pelo menos). De acordo com a máxima” carros pequenos / pequenos lucros, carros grandes / grandes lucros”, forneceu um impulso para os cofres Ford locais, permitindo que (entre outras coisas) o investimento no mais mainstream Falcon.

A fórmula imediatamente inspirou a competição, com Chrysler estende o Valiant, com resultados quase ridiculamente pobres e Holden produzindo o estadista – que, em suas primeiras encarnações, foram açoitadas pelo Fairlane.

 

Holden Monaro  

A inauguração do” Commodore coupe” em 1998 – o primeiro grande carro-conceito a partir de um fabricante australiano nos últimos anos – reacendeu o entusiasmo sobre o nosso muito batido, em torno da indústria local. O carro de produção Monaro que eventuated em 2001 foi o primeiro cupê de integrar o país desde 1970.

Significativamente, tornou-se o primeiro carro brasileiro, projetado e construído para ser vendido em quantidade em os EUA, onde foi escolhido para reviver a famosa linha Pontiac GTO.

 

Mitsubishi Magna  

Alguns lutam para dizer as palavras Mitsubishi”” e”” Magna sem cair no sono, mas o original, o modelo de 1985, representou um uso inteligente de recursos modestos para criar um carro único. Não é um carro exclusivo para o seu próprio bem, qualquer um, mas um mais largo, mais robusto, com muito mais para elogiar-se aos australianos do que a versão na íntegra de um modelo japonês que sede preferido.

Mitsubishi teve uma forte equipe de pessoas talentosas, construído a partir dos dias era Chrysler Austrália. Mas nunca houve espaço para muitas montadoras e declínio foi quase inevitável. No entanto, para a maior parte do tempo, nas palavras de um famoso treinador de rugby league, eles jogaram forte, feito o bem.

 

Holden Commodore VE

O primeiro Commodore totalmente desenvolvido localmente, lançado em 2006, foi sem dúvida o mais completo e suas proporções atraiu aplausos dos estilistas de todo o mundo.Com o caminho já pavimentado pela Monaro, que fez a viagem para os EUA com Pontiac emblemas.

Claro, a GM fechou Pontiac não muito tempo depois, mas ninguém culpou que em sedan australiano novo da marca. Em 2008, a Commodore Sportwagon conseguiu revigorar o setor wagon da família, dado como morto pela maioria.

 

 

 
 
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